segunda-feira, 21 de maio de 2012

Estadual Classe C e Niver do blogueiro

Amigos com muita felicidade que quero comemorar o meu aniversário com meus amigos  enxadristas, estarei no classe C assistindo as partidas no Clube dos Sargentos em Cascadura e em seguida irei para o bosque da praça comemorar o meu niver  a partir das 21 horas.

jogadores confirmados para o niver

Eduardo Anzueteghi, Élcio Mourão, Wile  Peixoto, Lucas Peixoto, Rafael Rafic, Renato Carvalho, Marlon Peixoto , Alice Baruch e é claro Wagner Peixoto conto com a adesão de vcs, o rodizio de carne  esta em torno de 25 reais por pessoa!

quarta-feira, 16 de maio de 2012

FENAC

Boa noite a todos, eu estive no Fenac que foi realizado em mendes  chefiado pelo excelente arbitro Elcio Mourão e equipe e vou sintetizar o que aconteceu em cada categoria !


Categoria sub 14 -  como eu esperava foi a mais equilibrada tanto no masculino como no feminino não tendo jogadores invictos  , tinham alguns favoritos no masculino como Frank Ronnie, Leonardo yamamoto e Lucas Takeda, porem com possibilidades para Dalton, Guilherme Bassedon e para os cariocas  Guilherme e Ricardo Villalba e tambem Lucas Peixoto!

bem , os cariocas nunca lutaram pelo titulo, uma lastima foi o Guilherme  ter adoecido na competição e mesmo assim foi o melhor carioca com 4 pontos, Ricardo fez um torneio solido e terminou com 3,5, Lucas Peixoto fez um torneio irregular e terminou com 3.


Categoria sub 12- tinham 2 favoritos claros que eram o tiago lopes de são paulo e tiago dobuchak de santa catarina sendo que o segundo acabou   ganhando o torneio, os cariocas infelizmente não tinham representantes experientes nessa categoria !

Categoria sub 10-  foi a nossa melhor posição com o Gianluca mais uma vez sendo campeão brasileiro e é a nossa maior esperança carioca no  panamericano,  outros jogadores foram destaque como Carlos eduardo freitas e o cainã bitencourt de parati.

domingo, 6 de maio de 2012

Circuito Escolar de Xadrez

É  com imenso prazer que anuncio o 1 circuito de xadrez escolar ( Carlos césar amorim) que será  feito em 6 etapas!

1-etapa-   Cascadura( clube dos sargentos de cascadura)  30 de junho( opção)
2-etapa-  Anchieta ( centro educacional vianna do couto) 18 de agosto ( confirmado)
3- etapa- Araruama ( parque hotel araruama)  1 de setembro ( confirmado)
4- etapa  Guadalupe ( Guadalupe Shopping)   6 de outubro ( opção)
5- etapa  - Maracanã ( Colégio Carollina Russo) 24 de novembro ( opção)
6- etapa- Lagoa ( Associação Atlética do Banco do Brasil ) 8 de  dezembro ( opção)


as categorias serão divididas em sub 8, sub 10, sub 12, sub 14 e sub 16 e teremos troféus até o 3 lugar e medalhas até o 10 lugar sendo separado em masculino e feminino desde que tenha o numero minimo de 5 jogadores por faixa etária ou de sexo caso contrário esse jogará a categoria acima!

Será dado um troféu extra para o campeão do circuito valendo a seguinte pontuação :


1- colocado = 12  pontos
 2- colocado = 8 pontos
3- colocado = 6 pontos
4- colocado = 4 pontos
5- colocado=  3 pontos
6- colocado = 2 pontos
 7 ao 10- colocado = 1 ponto

cada jogador terá direito a 1 descarte e somará os 5 melhores resultados !


a  organização do torneio estará a cargo do Mestre Fide  de Xadrez- Wagner Peixoto Guimarães !


sábado, 5 de maio de 2012

Xadrez sem Demagogia: Torneio FIDE no Rio de Janeiro

Xadrez sem Demagogia: Torneio FIDE no Rio de Janeiro: Meus caros, Segue a divulgação de mais um evento FIDE, a ser realizado no Rio de Janeiro. Grande abraço, Kemper ............

Xadrez Diário News: A poucos dias do match pelo título!

Xadrez Diário News: A poucos dias do match pelo título!: O esperado match Anand - Gelfand, com o título mundial em jogo, começa em poucos dias, mais exatamente no próximo dia 11 (a ceremónia i...

Recomeço

 é com muita  alegria que recomeço a divulgar muito xadrez com a noticia animadora de uma nova federação chefiada pelo Dinamíco MF  Alberto mascarenhas , pretendo atualizar o meu blog pelo menos 4 vezes por semana por favor me ajudem.

MF Wagner peixoto