quarta-feira, 20 de junho de 2012

Festival escolar - parte 3

Olá a todos

pela primeira vez depois de muitos anos,estou vendo acontecer xadrez escolar de verdade e posso enumerar alguns exemplos ( obviamente posso esquecer algum)

1-Caxias-( o dinâmico dirigente Ubiratan Marques está fazendo um grande trabalho na base refletido no ótimo resultado no estadual Classe C)

2-Três Rios- ( Patrick monnerat faz um trabalho primoroso com os garotos de 3 rios e com suas filhas Clarice e Ana que já figuram entre as melhores no estado)

3-Club Municipal ( Selmo Bastos faz um trabalho com adolescentes talentosos há pelo menos 15 anos e dessa safra saíram fortes jogadores como David Yunes e Arthur Santa Cruz)

4- Pietro Ferraz  ( um grande amigo que tenho no Xadrez e que tem mostrado sua capacidade de descobrir talentos com muito trabalho)

5-Elcio Mourão ( uma figura impar , honesta e que contribui muito para o xadrez escolar do rio de janeiro.
está fazendo um trabalho fenomenal em Paulo de Frontin e tendo resultados expressivos ultimamente.)

6- Wagner Peixoto( desculpe-me a falsa modéstia porem sei da minha contribuição desenvolvendo trabalho em escolas e em comunidades alem de alunos que são referencia no estado como Igor Mourão, Flávia Streva, Daniel Rangel, Lucas Peixoto só para citar alguns.

só me dá satisfação fazer um evento escolar que promete ser um dos mais fortes de todos os tempos já com confirmação e escolas tradicionais do estado do rio de janeiro e também de municípios como 3 rios e Paulo de Frontin !

Agradeço desde já ao Eduardo antuazégui pelo belo espaço que está cedendo para o evento e por acreditar  em minhas ideias, ao AI Élcio Mourão pelo apoio e arbitragem no evento, ao presidente da FEXERJ  Alberto Mascarenhas que me fez acreditar que era possível sonhar, as escolas que estão apoiando o evento
 e a minha namorada Leila Gouveia que está sempre comigo mesmo quando estou de péssimo humor.


Atenciosamente MF Wagner Peixoto



2 comentários:

  1. Prabéns Wagner por sua dedicação e colaboração com o xadrez escolar, parabéns também pela ideia de criar o Circuito Escolar Professor Carlos César Amorim.
    Parabéns não so a você, mas também a todos aqueles que se dedicam a incentivar o xadrez de base no Rio de Janeiro.
    Tenho plena convicção que a nova administração da FEXERJ dará e apoiará toda iniciativa voltada para o xadrez de base em nosso estado.
    Avancemos!!!
    Eduardo A. Anzuategui

    ResponderExcluir
  2. Meu caro Wagner,

    Sinceras homenagens pelo seu trabalho. Vemos, hoje, muito sendo feito. Pessoas como as que você citou fazem parte dos alicerces do nosso esporte. Faço votos de que continue a desenvolver bem suas atividades e que mais e mais atletas tenham a oportunidade de usufruir do progresso do Xadrez no Estado.

    Um grande abraço,
    André Kemper

    www.xadrez-semdemagogia.blogspot.com

    ResponderExcluir