sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Pontuação e Desabafo

Olá, aqui está a pontuação total de cada escola !


1- Cevic- 48 pontos
2-Fonte do Saber-44,5 pontos
3- Sistema Elite- 27,5 pontos
4-Escola Movimento- 24 pontos
5- Carolina Russo - 22 pontos
6- Ciep Raimundo - 19,5 pontos
7-Santa Monica- 15 pontos
8- Garriga de Menezes- 14 pontos
9- Educagente- 11,5 pontos
10-Instituto Jesus- 10 pontos
11- CER- 9,5 pontos
12- João X III- 8 pontos

cada etapa teve uma escola ganhadora diferente,Fonte do Saber, Cevic e Ciep Raimundo e aumenta a emoção para a 4 etapa e final .

 
foi feita uma reunião entre os principais professores de xadrez do RJ com o intuito de fortalecer tecnicamente o Xadrez escolar e principalmente formar massa critica de jogadores jovens que gostem de brincar de Xadrez.

Nessa reunião  feita na sede do AXXM falamos inclusive de encontrarmos maneiras de remunerarmos os professores que ajudassem nas arbitragens.

Bem, foram palavras jogadas ao vento , para não ser injusto recebi muita ajuda dos amigos Eduardo Antuazégui, Pietro , Ângelo Bento, Jurandir, Adão Amorim e das Escolas que leciono alem dos patrocinadores.

Também houve um murmuro em relação do valor das inscrições , eu sou o único professor do rio de janeiro que premia até o 10 lugar, dando 3 troféus por categoria e dando medalhas de alto nível do 4 ao 10 lugar, com qualidade diferenciada ,sendo que os atletas nem precisam levar material, esses que criticam não percebem que alugamos  mesas e cadeiras, pagamos arbitragem e em alguns casos um percentual para a escola cedente e eu acho que premiar somente os 3 primeiros desmotivam vários pois teriamos possivelmente ganhadores repetidos.

teve inclusive etapa que sem apoiadores daria prejuízo  somente de brinquedos da etapa Guadalupe gastei mais de 100 reais !

Me conforta um Professor do gabarito do Pietro elogiar e falar que foi um show o que ofereci no evento e que foi barato para os atletas.

desculpe-me pela sinceridade porem  falar é muito mais facil que arregaçar as mangas !

Wagner Peixoto

Nenhum comentário:

Postar um comentário